domingo, 14 de agosto de 2016

MECHAS CALIFORNIANAS

   As luzes conhecidas como "mechas californianas" realizam o desejo de mudança de muitas mulheres de cabelos longos, curtos, loiros, castanhos, lisos ou cacheados. De fácil manutenção, esta técnica de coloração deixa as pontas dos cabelos radicalmente mais claras, em degradê de loiro ou coloridas de acordo com o gosto da dona das madeixas.

Aqui no Beleza Extraordinária, você vai aprender as diferenças entre as mechas californianas, ombré hair e tie-dye, acompanhar o passo a passo para fazer as mechas sozinha, descobrir se a técnica estraga o cabelo e ainda saber as dicas imperdíveis de como cuidar da parte mais clara dos cabelos para que os fios fiquem sempre brilhosos como os das famosas. Inspire-se nos cabelos de Isabelli Fontana, Bianca Balti, Sabrina Sato e outras beldades que são adeptas do look.


Ombré hair garante um efeito degradê da cor natural dos fios

O ombré hair é o procedimento mais democrático entre as opções de clareamento. Indicado para todos os tipos de cabelo, a técnica é feita sete dedos abaixo da raiz, sombreando o comprimento com um lindo efeito degradê, que pode utilizar quatro tons derivados da cor natural do cabelo. Diferente da californiana, a mudança de um tom para o outro é bem sutil.
Se você pensa que o ombré hair está associado aos fios loiros claros sempre, saiba que muitas morenas apostam em degradês com tons de caramelo ou dourado, deixando o visual mais iluminado e ultramoderno. As mechas podem ser feitas com a tonalidade que você quiser, o único cuidado é não pesar o visual, já que o legal do ombré é que a técnica deixa a coloração leve.

Mechas californianas são mais marcadas e remetem ao visual praiano

Já reparou que os surfistas tem as pontas do cabelo mais claras que o resto do comprimento? O efeito queimado de sol foi o que inspirou os cabeleireiros a criarem as mechas californianas, garantindo um visual mais iluminado e jovial o ano inteiro para suas clientes. A diferença para o ombré é que a iluminação dessa técnica é um pouco mais marcada e o procedimento é feito em cinco dedos do comprimento até às pontas.
As possibilidades de tom também são um diferencial: apesar do indicado ser um tom abaixo da cor natural dos fios, não é preciso seguir o conselho à risca se você preferir um resultado mais intenso. Para as moças de cabelos loiro, tons de loiro médio, claro ou claríssimo ficarão incríveis. Já as com a pele dourada e os fios castanhos podem investir em tonalidades próximas ao mel, assim como as negras ficarão superbem com em loiro acobreado ou vermelho. 
Então é isso!!!
xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário